agosto 18, 2012

divertindo as crianças: caixa de areia


Alfinetes, tesouras, agulhas, máquina de costura, definitivamente NÃO são objetos que combinam com um bebê no auge de sua curiosidade. Sei bem porque minha filha 1 ano e 9 meses está nessa fase. É difícil mantê-la afastada quando estou trabalhando. Ela quer ver e pegar tudo! Por isso, vivo inventando atividades diferentes para entretê-la. 

Há uns dias atrás, levei meus pequenos num parque onde havia um playground e minha filha se divertiu no tanque de areia. Ficou um tempão brincando de encher potinhos e enterrar coisas. Desejei ter um tanque de areia em casa naquele instante! Apesar de morar numa casa com área externa, não estava disposta a encarar uma reforma e comprometer um espaço do quintal para um tanque de areia. Fora que ficaria preocupada com a possibilidade de bichos circulando e fazendo suas "necessidades" por ali.

Aproveitando uma caixa de madeira sem uso, feita tempos atrás pra usar como mesa de luz, resolvi transformá-la numa caixa de areia. Envernizei, coloquei alças de corda nas laterais, forrei com lona plástica e enchi com areia lavada. 

Minha filha gostou tanto que não deu tempo nem de esperar o tempo de secagem total do verniz para ela brincar. Como ainda estava grudento, tive que forrar as bordas com sacos plásticos. 

Veja aí o resultado.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

translate