junho 06, 2012

bonecos imaginados: ilha com pinguins



Quem me enviou esse desenho foi o Felipe, tio da Rosa e da Laura. Ele me contou o seguinte por email:

"Quando vi esse desenho da Rosa, de 6 anos, estava com minha outra sobrinha, a Laura, de 2 anos e meio. A Laura disse: 'é um pinguim'. Comentei com a mãe da Rosa, a Lívia, e ela contou que a reação da Rosa ao comentário da Laura foi o seguinte: 'sim, até pode ser um pinguim'. E a Lívia, mãe da Rosa, explicou que na verdade era uma ilha vista de cima. Rosa estava encanada com ilhas justamente por causa de pinguins, porque ela joga online o Club Penguin, em que ela é um pinguim agente secreto, e tudo se passa numa ilha."

Divertido, não? E a história ficou ainda mais fantástica depois de saber que a Rosa e a Laura moram a mais de 400 km de distância uma da outra e que não se conhecem!

E esta é a ilha da Rosa que saiu do papel e ainda ganhou habitantes: três pinguins fofos. 



Outra curiosidade: com a autorização da Lívia, utilizei este desenho numa promoção na página da Sabutuca no Facebook. Ganhava quem acertasse o que era o desenho. E o ganhador foi a única criança a dar palpite na brincadeira, o Alexandre, de 7 anos.

Aliás, obrigada, Lívia! Espero que a Rosa se divirta muito com a sua ilha e os seus pinguins, que agora podem ser agentes secretos, piratas, palhaços, malabaristas,... Enfim, o que a imaginação dela quiser que eles sejam... 

Viva a criatividade das crianças!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

translate