maio 22, 2012

bonecos imaginados: carapanã


Quando recebi o desenho do 'Carapanã' ('mosquito' em tupi-guarani) para transformá-lo num boneco, imaginei que havia uma história interessante por trás desse olhar cheio de charme...

Assim que o boneco ficou pronto, entrei em contato com o Walter, meu cliente, e pedi que ele me contasse uma breve história do desenho para que eu pudesse colocar aqui. E o que ele me contou foi incrível! 

O Walter morou por um bom tempo em Manaus, e lá prestou consultoria como advogado ambientalista para ONGs ligadas ao desenvolvimento sustentável e preservação da Amazônia. Isso despertou nele um desejo de fundar uma associação e prol da Amazônia. O Carapanã seria o mascote que com a sua "picada transmitiria o amor pela Amazônia".

No email, Walter disse o seguinte: "O Carapanã simboliza o respeito que devemos ter com a Floresta, utilizando suas bençãos de forma adequada, na medida da capacidade de sua regenaração. O Carapanã serve para nos alertar quanto ao nosso dever de proteger, cuidar e usar de forma sustentável os recursos da Amazônia. Pensei nele como uma forma de educar as crianças. Pensei nele como um boneco que as crianças poderiam ter em suas casas e que lhes lembraria de todos esses conceitos."

Walter, eu espero que um dia este seu projeto se torne real e que muitas pessoas sejam 'picadas' pelo Carapanã.

Foi um privilégio trabalhar neste projeto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

translate