novembro 07, 2012

bonecos imaginados: super vovô


Walter completou 40 anos no dia 29/10. Nostálgico, vasculhou na casa de sua mãe uma série de cartas, bilhetes e lembranças de sua infância, vivida na década de 70.

Ele foi uma criança muito criativa, desenhava, imaginava histórias e personagens. É o caso desse desenho, o Super Vovô, que ele criou quando tinha 10 anos. Para lembrá-lo dessa riqueza de sua história, Kátia, uma amiga do Walter que se encantou pelo herói inusitado, resolveu surpreendê-lo com um boneco desse personagem.

Ela teve todo o cuidado de vetorizar e colorir o desenho seguindo a descrição do próprio Walter. Minuciosa, pensou em todas as características do boneco, desde a posição dos braços (que foram feitos com arame no interior pra permitir a manipulação) até os detalhes do uniforme ("logos" da capa e do peito, sunguinha e tudo mais). Durante a idealização do boneco, nos emails que trocamos, até conseguimos imaginar uma breve cena do Super Vovô... "ele tira sua camisa xadrez, exibindo a sigla SV estampada no peito, e entra em ação para defender o povo argentino e ajudar a recuperar as Ilhas Malvinas!"


Desenho original
Fantasias à parte, foi um prazer materializar o imaginário da "criança Walter", que ainda deve ocupar um espacinho em seu coração. Espero que esse simbólico presente resgate um pouco das boas lembranças desse tempo que ficou pra trás, mas que ajudou a construir a criança que é hoje. 

Felicidades pro Walter!!

Um comentário:

translate